TRANSPARÊNCIA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

TRANSPARÊNCIA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO



HISTORIA DOS BLOCOS


BLOCO DE ENCAIXE 14 – 20 – 40 cm:

Estes bloco foi desenvolvido devido a dificuldade que os profissionais do ramo tinham para executar uma parede, para se garantir que a parede ficasse devidamente no prumo e no nível é preciso conferir bloco por bloco com duas ferramentas básicas, nível de mão e prumo de face e também com uma linha estendida entre as duas extremidades das paredes. Com os blocos assentados sem argamassa, tipo Macho e Fêmea este problema foi solucionado, hoje com a tecnologia e equipamentos de precisão é possível fabricar blocos com total precisão, fazendo com que a mão de obra consiga executar o nível e o prumo ao mesmo tempo apenas encaixando o bloco, o macho e a fêmea direciona-o para sua correta posição  os encaixes tem a função de alinhar e aprumar automaticamente os blocos sucessivamente até o final da parede.




½ - BLOCO DE ENCAIXE 14 – 10 – 40 cm:

Apesar de serem parecidos este bloco foi desenvolvido para garantir a amarração dos Blocos e a estabilização da parede. No sistema tradicional os blocos são amarrados uns sobre os outros, a partir do meio do bloco, este sistema garante a amarração, estabilidade dos blocos e a distribuição das forças. No meio Bloco assentado sem argamassa e de encaixe, as forças trabalham no sentido vertical e são distribuídas para toda a parede através das cintas, vergas e contra vergas.




BLOCO DE CANTO OU  “L” 14 – 20 – 20 cm:
O bloco de canto foi desenvolvido para garantir o esquadro da paredes. Comparando com o bloco tradicional o esquadro da parede requer uma habilidade do profissional que esta a executando, hoje temos ferramentas que auxiliam esta conferencia e na falta da mesma pode até calcular o esquadro. Este bloco é a solução para estes problemas, mesmo sem a devida ferramenta e não sabendo como se faz os devidos cálculos o bloco por si só garante o esquadro,  agilizando o processo de montagem, mesmo com uma mão de obra não qualificada.




BLOCO INTERMEDIÁRIO OU “T” 14 – 20 – 34 cm:
O bloco Intermediário foi desenvolvido para fazer a divisão dos ambientes e garantir o esquadro dos mesmos. No bloco tradicional a amarração se faz através do intercalamento entre eles e os esquadros são tirados conforme descrito anteriormente com as mesmas dificuldades. Com o bloco Intermediário o esquadro se faz automaticamente através dos encaixes macho e fêmea como descrito acima, outra função do mesmo é utilizar a abertura central para passagem de tubulações hidráulica ou seja água, para que numa futura manutenção o vazamento não afete a parte externa da fachada minimizando os gastos e o reparo propriamente dita, outra função, pode ser também utilizado para a modulação da parede, devido a sua dimensão ser menor que a do bloco principal e quando utilizado não como divisor de ambiente e sim como modular de parede as tubulações de elétrica ou seja o conduíte poderá também ser utilizado neste orifício facilitando sua instalação e manutenção, não afetando a estrutura da parede.




BLOCO FÊMEA  14 – 20 – 39 cm:
O bloco tipo fêmea foi desenvolvido para instalação de caixilhos e portas, com a utilização de espuma expansiva para fixação dos mesmos os orifícios da fêmea, servem como alojamento da espuma que ao aderir no bloco e na face do caixilho ou do batente estabilizam e fixam os mesmos a parede sem que haja a necessidade de se fazer enchimentos com argamassa, apenas colocar o devido arremate ou alisar.



BLOCO EXPANCIVO 14 – 20 – (10 – 28):
O bloco expansivo foi desenvolvido para fechar a modulação de uma determinada parede. No bloco tradicional existem duas situações onde é possível desenvolver um projeto modular utilizando apenas blocos e meio bloco, porem quando o projeto não foi dimensionado para este  tipo de material a modulação nem sempre casa, fazendo com que os profissionais que estão executando a parede faz alguns improvisos tipo, aumentar a espessura das juntas com argamassa,  quebrar o bloco ou outros improvisos nada sustentável. Com o bloco expansivo este problema foi superado, devido ao seu desenho tipo caneta o bloco se movimenta para frente ou para traz até a devida medida necessária para atingir a distancia da parede, diminuindo desperdício de material e mão de obra.



BLOCO TIPO MACHO 3 – 10 – 6 cm:
Este bloco é nosso compensador, desenvolvido para travar os blocos quando suas direções são opostas devido ao sentido da parede, Ele garante a estabilidade e o seu alinhamento.

NOSSOS PARCEIROS

100% cONSTRUTORES sATISFEITO

100% clientes satisfeitos